Visão Geral

Visão Geral

Público-alvo

Profissionais que prestam cuidados de saúde a pacientes numa ampla variedade de ambientes, inclusive hospitalares e pré-hospitalares.

O curso é indicado para profissionais de saúde em geral, e/ou aqueles que lidam com o público em situações de emergência médica, bem como parcela de profissionais de escolas e centros de recreação infantil e infanto-juvenil (conforme lei 13.722 de 4 de outubro de 2018) que desejam conhecer as principais técnicas de atendimento médico de emergência para casos de PCR – Parada Cardiorrespiratória.

A American Heart Association elaborou o Curso de Suporte Básico de Vida para preparar profissionais de diferentes áreas a reconhecerem imediatamente uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), administrar compressões de alta qualidade, ventilações apropriadas e a usar precocemente o desfibrilador externo automático (DEA), individualmente e em equipe.

Este curso – eminentemente prático – também ensina manobras de desobstrução de vias aéreas de modo seguro, oportuno e eficaz, pois emprega em sua metodologia didática não somente os protocolos internacionais da American Hearth Association, como também o conhecimento dos melhores profissionais da área médica da Ecco Salva, uma das maiores e mais experientes empresas do segmento de urgência e emergência médica da América Latina.

Ao final do curso o profissional realizará um teste teórico e um teste prático sobre suporte básico de vida em adulto, crianças e bebês, para validar o cumprimento dos objetivos do curso. Uma vez aprovado, recebe o certificado da American Hearth Association e da Ecco Salva – Emergências Médicas, e poderá optar pelo estágio supervisionado na área médica da Ecco Salva para ganho de horas e vivência (aplicação prática do aprendizado).

Clique aqui e baixe o Programa do Curso.